fbpx

Mobiliando seu escritório

  Um ambiente harmônico e estético é absolutamente importante em nossos ambientes profissionais. É essencial se planejar, estudar o ambiente que você já tem, e também as tendências atuais para aproveitar totalmente o investimento e conseguir um ambiente agradável e de acordo com o seu negócio.
Uma vez que o incentivo a um ambiente dinâmico, organizado e criativo irá influenciar diretamente no trabalho realizado nesse espaço.

Vamos conhecer agora alguns fatores e técnicas para o melhor aproveitamento de seu novo ambiente! 

Tons 

A ciência já nos mostrou que as cores são capazes de interferir em aspectos psicológicos como humor e motivação. Saiba como utilizá-las:

  • Amarelo: o amarelo é capaz de gerar estímulos ao nosso sistema nervoso central, despertando vivacidade e a sensação de luminosidade. Esta cor também sugere proximidade;
  • Laranja: o laranja é capaz de estimular a criatividade e gerar a sensação de entusiasmo. A cor também estimula força, ação e vitalidade;
  • Vermelho: se usado em excesso, a cor vermelha pode gerar irritação. Mas com um bom uso ela também é capaz de gerar entusiasmo, dinamismo e ação;
  • Rosa: associado à feminilidade e à delicadeza, esta cor é capaz de transmitir calma e tranquilidade;
  • Azul: associa-se à fé, pureza e confiança. Mas em tons muito escuros desperta sensação de frieza e de formalismo;
  • Preto: demonstra elegância, mas deve ser usado moderadamente;
  • Branco: por ser uma cor neutra, o branco desperta paz, simplicidade e pureza.

Qual tom escolher

A principal dica para não errar na medida ao escolher as cores de sua empresa é evitar o uso exagerado de um mesmo tom, principalmente ser for de um tom mais escuro. O ideal seria, sempre com bom senso, utilizar-se de um bom contraste entre tons claros e escuros.

Alguns detalhes a considerar

Se você irá utilizar o ambiente como está, e não fazer uma reforma na estrutura do ambiente, é importante considerar fatores como, piso, cor das paredes, janelas e portas, para que assim consiga harmonia na decoração

A cor dos pisos e paredes

O piso é um dos grandes destaques do ambiente, já que cobre toda a extensão do espaço. Por isso, harmonizá-lo com os tons dos móveis é muito importante. Uma boa dica é usar cores contrastantes, porém que conversam entre si.

Investir em um chão claro e móveis pretos pode ser uma excelente escolha para um escritório sofisticado e estético, trazendo um ambiente elegante e com muito estilo. Tons claros e coloridos, para escritórios despojados e modernos, tons de madeira claras para um ambiente aconchegante e suave. Escolher tons contrastantes exalta tanto o piso quanto os móveis, ajudando assim a definir o ambiente e destacando o que o ambiente tem de melhor.

O tom da porta e janelas

Parece um detalhe, mas a combinação dos móveis com a cor das portas e janelas é muito importante. Nesta situação, a dica é deixar a cor de acordo com o que você já tem no ambiente, seja da mesma cor ou tom do piso ou das paredes.

Seja qual for seu gosto ou estilo, nós da Mary Móveis atendemos à sua demanda! 
Confira aqui nossos tons de mobília disponíveis e entre em contato!

One thought on “Mobiliando seu escritório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat