fbpx

10 espaços de Coworking para se inspirar

Projetar um espaço de coworking vai muito além de simplesmente jogar algumas mesas e cadeiras em um grande espaço aberto. Mas o que exatamente faz um ótimo espaço de coworking? Comece aprendendo o que funciona e o que não funciona.

Espaços de coworking não são mais um conceito novo, e esses espaços de trabalho divertidos e eficientemente projetados estão se expandindo em número. De acordo com a Coworking Forecast e a Global Coworking Survey da Deskmag, havia mais de 10.000 espaços de coworking abertos em todo o mundo até o final de 2016.

Entender como lidar com as necessidades exclusivas de uma comunidade diversificada de membros e como aumentar ou diminuir rapidamente as alterações de associação são componentes essenciais no design. Mantenha estas três considerações críticas em mente ao projetar um espaço de coworking.

O tamanho do espaço

O fenômeno do espaço de coworking surgiu do conceito de escritórios compartilhados, mais isolado, de escritórios tradicionais e corredores abertos a membros. A diferença é que os espaços de coworking são destinados a estimular a colaboração e a conversa, ao mesmo tempo em que permitem que os membros trabalhem em espaços modernos e luxuosos, em paz e tranquilidade quando necessário. É tentador pensar que todos precisam construir um grande espaço aberto e chamá-lo por um dia, mas o tamanho é uma das principais decisões ao escolher um espaço de coworking.

Embora a tendência de usar espaços de trabalho temporários para recuperar espaços não utilizados por períodos curtos em restaurantes, hotéis e outros espaços não tenha que levar em consideração o tamanho, um espaço de coworking mais permanente deve ser grande o suficiente para dar oportunidades de esbarrar em uns aos outros sem se perderem, mas não tão pequenos que os membros se sintam demasiado cheios de gente e decidam em vez disso se agachar nos seus escritórios em casa.

A Workbar, uma rede de coworking sediada em Massachusetts com vários locais, abriu três espaços exclusivos de alta qualidade nas lojas Staples que têm entre 2.500 e 3.500 pés quadrados e acomodam confortavelmente cerca de 40 membros de uma só vez, diz Devon Cole, diretor de desenvolvimento de negócios da Workbar. . A psicologia de ter um espaço de coworking na loja faz com que ela pareça maior e, às vezes, mais conectada ao mundo externo. “Os membros dizem que é um prazer inesperado ter a capacidade de chegar a três metros do lado de fora, mesmo que seja simplesmente comprar uma caneta nova”, diz Cole, acrescentando que membros como esse em uma loja economizam tempo e energia.

Inspire-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat